A Paraíba o tempo todo  |

Vereador garante que não teve intenção de propor a privatização do São João à PMCG

Na semana passada o PBAgora trouxe uma matéria com o vereador Ivan Batista ( PROS), sugerindo a prefeitura municipal que cobrasse a entrada dos forrozeiros no Parque do Povo nos finais de semana de São João de Campina Grande.

Para ele o Maior São João do Mundo, já deveria ser privatizado, como aconteceu com outros eventos da cidade. Ivan externou a ideia de cobrar uma taxa de R$ 5 nos dias de maiores atrações para, segundo ele, "aliviar as despesas da PMCG".

 

As declarações do vereador governista provocaram reação da oposição, que criticaram duramente a possibilidade de privatização do principal evento turístico da Rainha da Borborema.  O  próprio deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), se manifestou contrário a possibilidade de privatização do São João de Campina.

 

Após ascender a polêmica, o vereador Ivan Batista voltou atrás e garantiu que não tinha pretensão de propor a privatização da festa.

Segundo ele, a proposta de cobrança nos finais de semana, só ajudaria a PMCG e aliviar os cofres públicos, e ajudar a pagar os artistas. Não seria abertura de caminho para a privatização.

 

“Cobrar nas principais atrações um valor de R$ 5 seria aliviar os cofres da prefeitura e evitar calotes. O recurso obtido seria usado para pagar as atrações. Não houve em nenhum momento a ideia de privatização do São João – declarou o parlamentar em entrevista a Rádio Correio FM.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe