O diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na capital paraibana encontra-se sem comando desde o último sábado (04), após o vencimento do prazo da comissão provisória que estava à frente da sigla. O vereador Junio Leandro, que ocupava a presidência do partido em João Pessoa, revelou que já encaminhou uma lista com nomes para a renovação da chapa e aguarda a oficialização do processo. Ele reforçou que, desde o início, foi assegurado que teria o comando do partido para as eleições do próximo ano a nível municipal.
“Desde o primeiro momento me foi garantido que aqui na municipal, para as eleições do próximo ano, não tem discussão, que a gente vai conduzir o partido”, disse em entrevista ao Portal ClickPB.
Contudo, Junio permanece atento às próximas movimentações, sem garantias sobre sua continuidade na liderança da legenda. O representante do PDT na Câmara de Vereadores de João Pessoa já planeja medidas caso seja preterido do comando do partido, afirmando que “considera sim, na janela partidária, deixar a agremiação”.
O vereador observa uma instabilidade no diretório estadual do PDT e acredita que isso possa prejudicar as Eleições de 2024. Por esse motivo, não há total certeza sobre os desdobramentos futuros. Ele aguarda a atualização do comando do PDT de João Pessoa no sistema do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Na semana passada, o diretório do PDT na Paraíba renovou a comissão provisória com algumas modificações. Marcos Ribeiro continua como presidente, e a legenda agora conta com os vice-presidentes: Charles Camaraense, Emilia Correia Lima e André Ribeiro Barbosa.
PB Agora