A Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou na manhã desta quarta-feira, 28, uma série de projetos do Executivo. Após a audiência, o vereador Olímpio Oliveira (MDB), em entrevista concedida à Rádio Caturité, afirmou que a bancada de oposição não faz partidarismo político e sempre aprovará aquilo que é bom para o município.
Dentre os 20 projetos aprovados pela CMCG, foram discutidos e aprovados a mudança da data-base dos agentes de saúde e a aprovação do novo cálculo atuarial do Ipsem.
“Tudo que é bom pra cidade a gente aprova, não fazemos proselitismo político. O primeiro projeto traz uma realidade da data-base para os agentes de saúde, totalmente dialogado com os funcionários e nós aprovamos. O outro é em relação ao Ipsem. Todos os anos essa casa aprova e avalia aquilo que a direção do Ipsem, juntamente com o Conselho Previdenciário, apresenta as normas em relação a saldo devedor, para garantir a aposentadoria dos servidores. Aprovado também”, explicou o vereador.
Além disso, Olímpio Oliveira ainda falou sobre uma emenda apresentada pela bancada de oposição, ao Projeto de Lei complementar 07/2019, que cria três cargos dentro da estrutura da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.
“Eu conversava com o vereador Galego do Leite sobre a importância da gente preservar o servidor público, a hegemonia do servidor público. O projeto deixava em aberto que esses três cargos poderiam ser ocupados por indicação política. Nós mudamos e ficou a ocupação desses três cargos somente para o servidor público efetivo. Isso privilegia o servidor público e a promoção de quem trabalha”, afirmou.
Redação
A ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, será ouvida nesta terça-feira (15) em audiência de instrução…
O levantamento é referente ao ano de 2024 e atesta o cumprimento dos protocolos de…
Em entrevista na noite de ontem (14), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…
Auditoria do TCE-PB diz que Alanna Galdino não atende requisitos para cargo de conselheira e…
O Belo-PB anunciou, na tarde de ontem (14), a contratação do atacante Luiz Fernando. O…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (14), o pedido para registro…