A Paraíba o tempo todo  |

Vereador pede mais atenção sobre venda de cerveja nos estádios

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) voltou a defender em tribuna o Projeto de Lei (PL) 1.602/1026, de sua autoria, que recebeu aprovação no último dia 17. A matéria libera a comercialização e o consumo de cerveja durante eventos esportivos em estádios de futebol da capital. O parlamentar discursou na sessão ordinária dessa terça-feira (22), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em função do discurso contrário à aprovação da matéria, proferido por alguns de seus pares.

Segundo Zezinho Botafogo, alguns vereadores da CMJP que aprovaram sua matéria se posicionaram contra o PL após a aprovação em Plenário pelos parlamentares da Casa. “Somos representantes do povo. Tenho uma convivência muito forte e uma militância substancial no futebol da cidade, e esse PL reflete o pedido de muitos cidadãos. Mesmo tendo parado de ingerir bebida alcoólica há 10 anos, venho pra cá de consciência tranquila e com muita autonomia para defender esse projeto, pois sou um dos que zelam por isso. Critico o fato de alguns parlamentares aceitarem parecer oral na votação de determinados projetos e de não haver reuniões das comissões na CMJP”, comentou o vereador.

Colega arrependida A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) se posicionou contra a norma. “Gostaria de demonstrar insatisfação até comigo mesma. Temos que ser humildes para reconhecer alguns erros. Tive dificuldade de entender e acompanhar o que estava acontecendo na hora da votação que liberou as bebidas alcoólicas nos estádios. Sou contra essa lei, e peço desculpas à sociedade pessoense por deixar isso passar batido”, revelou.


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe