O vereador líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), em discurso ontem (18), na tribuna da Casa, previu a de deflagração de uma greve dos guardas municipais e servidores da Saúde.
Segundo o petista, desde o dia 4, os sindicatos das categorias aguardam retorno do Prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) quanto às negociações realizadas. “Terei uma reunião com os sindicatos dos segmentos. A intenção era levar aos trabalhadores propostas da Prefeitura quanto às negociações que iniciamos. A Guarda Municipal (GM) e os profissionais da Saúde aguardam retorno do Executivo desde o dia 4 deste mês, mas confesso que o diálogo está por um fio. Uma negociação pressupõe boa-fé. Há três anos que a Prefeitura não negocia com os guardas, nem com os profissionais da Saúde. Pior do que não conversar é ter o diálogo e não mostrar intenção de resolver”, disse Marcos Henriques.
Conforme o líder oposicionista, questões referentes ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e ao índice salarial dos profissionais são as mais urgentes entre as reivindicações dos trabalhadores da Guarda Municipal e da Saúde. “Além disso, dei entrada em um projeto de lei a partir do qual pretendemos incluir os nutricionistas no quadro municipal da Saúde”, adiantou
Redação