O vereador Rodson Lima (PP), de Taubaté, SP, fará nesta quarta-feira (25) um discurso no plenário da Câmara dos Vereadores para esclarecer a declaração feita em Aracaju, SE, de que levava uma vida de príncipe, paga com dinheiro público. "Vou fazer esclarecimentos e àqueles que não entenderam o objetivo do que eu disse, vou pedir desculpas", declarou o Lima.
Para o parlamentar, a declaração que fez em uma rede social foi mal interpretada. "Pinçaram uma frase ali, mas não puseram o contexto do que eu disse", afirmou. Pelo Facebook, o vereador informou que estava hospedado em um hotel de Sergipe, que tem piscina e vista para o mar. Disse que tudo isso é pago com dinheiro público e agradeceu ao povo por dar a ele uma vida de príncipe.
Na segunda-feira (24), Lima se reuniu a portas fechadas com o presidente da Câmara de Taubaté, Jefferson Campos (PV). Eles discutiram quais providências seriam tomadas sobre a polêmica declaração.
Em nota oficial, o presidente da Casa fez um balanço do encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Escolas dos Tribunais de Contas na capital sergipana – evento em que foi feito o comentário do vereador – e comentou a polêmica. "Tenho a dizer que [as declarações] foram isoladas, infelizes e que o mesmo deverá explicar-se em foro adequado", afirmou.
O presidente da Câmara descartou a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar. Rodson Lima disse que irá ao plenário da Câmara, na quarta, levando caixa de engraxante e espátula de vidraceiro, profissões nas quais ele disse já ter atuado.
G1
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Turismo (Setur), divulgou o…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens, foram presas na manhã desta quarta-feira (27),…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta quarta-feira (27), o julgamento de três ações que…