O vereador oposicionista João Almeida (PMDB), declarou na manhã desta quinta (9) que está engajado em instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal de João Pessoa, para apurar a questão da licitação do projeto de construção de uma termoelétrica em João Pessoa, plano encabeçado pela Prefeitura da Capital.
“Esse assunto não pode deixar de ser apurado em hipótese alguma”, disparou Almeida.
Segundo o regimento interno da Câmara pessoense, faz-se necessário que 7 vereadores (que corresponde a 1/3 da Casa) concordem com a instalação da Comissão. Segundo contas de João Almeida, ele já conta com número suficiente para alcançar esse objetivo.
Quando questionado sobre a postura do peemedebista, o vereador Bruno Farias (PPS) adotou um discurso ríspido, afirmando que seu companheiro de parlamento não quer nada mais que apenas criar factoides, ligando um projeto meramente municipal a embates eleitoreiros.
Ainda segundo o líder da situação na Casa Legislativa, a obra não conta apenas com a concessão de licença (dada ainda na gestão Cássio), como com parecer favorável da própria gestão Estadual atual, que emitiu nota neste sentido.
“Não há nenhum tipo de irregularidade a instalação”, ressalta Bruno Farias.
PB Agora