O vereador Dinho (PMN), falou a respeito do alvo de uma das quatro CPI´s abertas na Câmara Municipal de João Pessoa, a CPI da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa).
De acordo com o vereador, em visita na semana passada, aos bairros da Funcionários, Torre e Geisel foram encontradas várias irregularidades que a Cagepa estaria cometendo em João Pessoa, a exemplo, das redes de expansão.
Para ele, as redes de expansão são obras complexas. “Essas redes estão se expandindo e os buracos ficam lá. E quando a Cagepa vem, traz um material inferior para tapar o buraco no asfalto entregue pela prefeitura”, argumentou o vereador cobrando da Capega um recapeamento asfáltico de toda a área onde há as intervenções.
Dinho ainda denunciou os esgotos nas praias da capital. “Esse final de semana a praia de Cabo Branco estava interditada para o uso de banhistas, pois há conexão para a rede de esgotos clandestina. Por isso nossa solicitação da CPI da Cagepa”, afirmou o vereador do PMN.
Quem pensa como Dinho é o líder da situação Helton Rêne: “Constantemente a prefeitura é cobrada sobre poluição das praias. Com essa CPI nós buscamos investigar a atuação da Cagepa nesse sentido. Se o esgoto é tratado ou não. Dessa forma nós poderemos inclusive colocar os pontos nos ‘is’”, arrematou.
Redação