O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) cobrou na manhã desta quarta-feira (29), políticas públicas para crianças em situação de rua em Campina Grande. Neste sentido o vereador protocolou ofício junto ao Ministério Público cobrando ações da Prefeitura Municipal de Campina Grande, no intuito de estabelecer políticas públicas para as crianças e adolescentes nesta situação.
O ofício encaminhado ao Dr. Alessandro de Lacerda Siqueira, Promotor de Defesa da Criança e do Adolescente, denuncia uma prática comum nas ruas da cidade, que consiste na concentração de inúmeras crianças e adolescentes nos semáforos, os quais estão ‘trabalhando’ como limpadores de para-brisas de automóveis e/ou pedindo esmolas, quando na opinião do parlamentar deveriam estar nas escolas.
“É lamentável constatar, que, mesmo com um robusto marco legal para proteger essas crianças e adolescentes, cenas como estas sejam tão comuns nas ruas de Campina Grande. Assim, solicito a Vossa Excelência que notifique os responsáveis pelos órgãos públicos incumbidos de fazer valer os direitos dessa população, socialmente vulnerável, inclusive, adotando ações para que os programas governamentais alcancem essa população”, disse Olimpio.
Redação com assessoria de comunicação
Com a temática “Inovação e Transformação: a agenda 2030”, o 4º Congresso Universitário da Universidade…
Uma manifestação de moradores, interditou, na manhã de hoje (31), as rodovias PB-073 e PB-085,…
Por 403 votos, a Câmara dos Deputados retirou da reforma tributária a proposta que permitia…
O sonho da “glória eterna”. A grande final da CONMEBOL Libertadores de 2024 será entre dois gigantes…
A Polícia Civil, por meio de investigação da DHE de Patos, elucidou e prendeu na…
Em entrevista à imprensa campinense o vereador reeleito Alexandre do Sindicado (União Brasil), avaliou as…