O vereador reeleito de Campina Grande, Rostand Paraíba (PP), revelou nesta semana à imprensa que o presidente do seu partido no município, o vice-governador Lucas Ribeiro, o autorizou a escolher livremente seu candidato à presidência da Câmara Municipal, cargo que será disputado no próximo dia 1º de janeiro. A declaração ocorre em meio a um impasse político envolvendo a base de oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima (União) e o candidato apoiado pelo governo, Alexandre do Sindicato.
O Partido Progressista (PP), sigla à qual Rostand é filiado, faz parte da oposição ao prefeito Bruno e, tradicionalmente, alinha-se com outros partidos de oposição na cidade. No entanto, a indicação de um candidato para a presidência da Câmara gerou divergências internas. O ex-candidato à prefeitura de Campina Grande, Jhony Bezerra, defende que PP, Republicanos e outras legendas de oposição se unam em torno de um nome neutro, que não represente diretamente nenhum dos lados. Entre os nomes sugeridos, o de Saulo Germano, do Podemos, é apontado como uma opção que agradaria aos diversos grupos políticos.
O posicionamento de Rostand Paraíba vai de encontro à proposta de Bezerra, pois o vereador reeleito declarou que, com a autorização de Lucas Ribeiro, está livre para tomar sua própria decisão, sem a necessidade de seguir a orientação de um nome neutro, podendo, inclusive, apoiar o nome apoiado pelo Governo Bruno. A definição sobre quem será o novo presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, portanto, ainda permanece indefinida. A eleição está marcada para o início de 2025.
PB Agora
O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, anunciou em…
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (10), a deputada…
A Assembleia Legislativa da Paraíba vive um novo capítulo de sua "dança das cadeiras", com…
O concurso 2.806 da Mega-Sena, que será sorteado nesta terça-feira (10), tem um prêmio estimado…
O deputado estadual Tarciano Diniz, em entrevista nesta terça-feira (10), anunciou que está à disposição…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) estabeleceu novas regras mais rígidas para…