Um fato raro na política brasileira aconteceu no município de Guarabira, Agreste paraibano. Na tarde desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Guarabira, o vereador Lucas Porpino (DEM) renunciou ao cargo.
O anúncio foi feito mediante divulgação de uma carta. No documento, ele alegou que os compromissos pessoais estão atrapalhando a gestão à frente da mesa-diretora da Câmara. "Decidi renunciar ao cargo de presidente para poder dedicar-me ao mandato e continuar meus negócios".
Ele destacou ainda que estava se esforçado para cumprir os compromissos que o cargo obriga, mas que é consciente que não estava rendendo o melhor, considerando que os assuntos particulares não "me deixam exercê-lo como gostaria, logo estou falhando como presidente, vereador e empresário", disse.
Para chefiar o legislativo de Guarabira, irá assumir o vereador Saulo de Biu (PPS). Três nomes estão sendo cogitados para substituir o cargo: Inaldo Júnior (PTB), Beto Meireles (PDT) e o próprio Saulo Fernandes. O novo nome deve ser apresentado na próxima quinta-feira (7).
Redação com politicamaiscedo