A Paraíba o tempo todo  |

Vereador socialista garante que bancada de oposição continua unida na CMCG

Vereador socialista garante que bancada de oposição continua unida na CMCG; grupo é composto de quatro parlamentares

Eleito pelo PSB, o vereador Anderson Maia garantiu que mesmo minoritária, a bancada de oposição da Câmara Municipal de Campina Grande(CMCG), continua unida na Casa. Dos 23 vereadores com assento na Casa, quatro integram a bancada oposicionista.

– A nossa bancada, apesar de hoje constar apenas quatro, independente de número acho que damos conta no sentido de responsabilidade, daquilo que nos compete enquanto oposição. É bom que se diga que ser oposição não é votar sempre contra o prefeito, mas ter a responsabilidade daquilo que está sedo colocado em votação – destacou.

O vereador explicou que projetos que chegam em caráter de urgência e não existe a oportunidade de estudar a bancada se abstém. Mas, segundo ele, a bancada continua firme e unida.

– Infelizmente, uma minoria que muitas vezes termina sendo atropelada em votação. Independente desse quórum que é mínimo e não vai fazer a diferença para aprovação dos projetos, principalmente o que o Executivo encaminhar, os questionamentos serão feitos- assegurou.

Em entrevista a Rádio Campina FM, Anderson  falou ainda sobre a bancada independente existente na Casa destacando que houve reunião de parlamentares oposicionistas eleitos, mas vereadores novatos decidiram não se aliar.

– Respeitamos e acho importante que quanto maior fosse o grupo, que era de sete, tem envergadura para poder questionar ainda mais e fazer a defesa daquilo que tem que ser feito. Vamos continuar, mesmo com o grupo reduzido, com o trabalho que realizava- garantiu.
Sobre o PSB, Maia informou que o professor Thompson Mariz continua à frente da presidência do partido na cidade.
Ele declarou que continua defendendo o projeto encabeçado pelo governador Ricardo Coutinho e trazendo informações para Campina sobre o que o governo tem realizado.

Anderson Maia também falou sobre o Projeto de Resolução, que foi protocolado pela Mesa Diretora da Casa Félix Araújo e propõe a redução do período de recesso do Poder Legislativo campinense.

A proposta poderá reduzir em 19 dias os recessos do meio e final do ano.

– Apoio sem dúvida, até porque independente do período, continuamos trabalhando. Só neste mês de janeiro demos entrada em 21 projetos de lei e mais de 30 requerimentos. O que para de fato para alguns é somente a questão das sessões. Acho que a presidente está conseguindo guiar e demonstrar muita satisfação daquilo que colocava quando candidata, está trazendo organização a Casa – concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe