A tese existe nos bastidores, mas ainda caminha apenas no campo das especulações. Trata-se de uma possível manobra para fazer que com o deputado federal Manoel Júnior, do PMDB, não precisasse renunciar ao mandato na Câmara Federal para poder assumir o cargo de vice na prefeitura de João Pessoa.
Manoel Júnior evita falar sobre o assunto, mas, nesta quarta-feira (23), o vereador Bruno Farias (PPS) tratou como “quase impossível” a manobra se concretizar. Tudo porque, segundo ele, não haveria tempo hábil para que a legislação mudasse até dezembro desse ano.
Apesar de dizer que o assunto não está na pauta, Farias, que é adversário da gestão municipal, não vê uma solução simples para o assunto, e acredita que o vice eleito terá que se decidir se fica na Câmara Federal, ou se assume o desafio de assumir a vice prefeitura.
“Não se fala a esse respeito. Mas eu creio que não é uma matemática fácil. É uma solução complexa porque a meu ver, existe a participação de vários atores e de vários poderes distintos. Eu creio que seja necessária uma mudança na Lei Orgânica do Município, na própria Constituição Federal e no Regimento Interno da Câmara dos Deputados para que essa possibilidade seja viável e concreta do ponto de vista prático, de modo que é preciso a confluência de várias alterações legislativas, e eu confesso que não sei se haverá tempo hábil para que essas mudanças sejam feitas em esferas tão distintas de poder”, disse.
Na semana passada, durante entrevista à imprensa, Manoel Júnior não quis polemizar o assunto, se atendo apenas a dizer que tinha sido eleito para o mandato de vice prefeito.
“Disputei o mandato de vice prefeito e fui eleito, é só isso que tenho a dizer”, arrematou.
PB Agora
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…