A vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS, comemorou a realização da cirurgia endoscópica de coluna vertebral para pacientes do Sistema Único de Saúde através do Instituto de Saúde e Ação Social (ISAS), uma entidade sem fins lucrativos. O procedimento foi a continuidade de projeto de inovação e neurocirurgia na região.
O primeiro paciente a realizar o procedimento cirúrgico foi encaminhado pela vereadora. Emocionado, ele agradeceu o esforço e a preocupação da parlamentar.
A implantação em Campina Grande do Instituto de Saúde e Ação Social (ISAS), foi fruto de uma iniciativa dos médicos Marcos Wagner, Luciano Holanda, Amauri Filho, José Leão, com o apoio da vereadora Dona Fátima, que buscou recursos junto ao deputado e senador eleito Efraim Filho.
Diante da conquista, o neurocirurgião, dr Marcos destacou a importância do ISAS e disse que Campina Grande avançou muito na medicina, o que representa uma esperança para a neurocirurgia no interior do nordeste. Uma das principais vantagens desse tipo de procedimento é a recuperação rápida dos pacientes.
Ele também fez menção ao esforço da vereadora campinense para garantir o funcionamento do serviço moderno e revolucionário na saúde. O serviço é a continuidade do projeto de inovação em cirurgia neurológica na região.
Feliz pela realização da primeira cirurgia, a vereadora Dona Fátima reafirmou o seu compromisso com a saúde, e disse que a partir de agora, pacientes com doenças no sistema nervoso central terão acesso a esse tipo de cirurgia com equipamentos modernos.
Ela enfatizou que toda a equipe envolvida está de parabéns por realizar a cirurgia com muita eficiência! Observou que além de ser um procedimento moderno, também é um avanço em termos sociais para a população do interior, que antes só tinha acesso a este tipo de procedimento na rede privada.
Dona Fátima também parabenizou o empenho dos médicos Marcos Wagner, Luciano Holanda, Amauri Filho, José Leão que estiveram diretamente envolvido nesse procedimento cirúrgico.
“É uma equipe guerreira e muito competente. A Paraíba passa a contar com essa modalidade cirúrgica tão importante para quem mais precisa e sofre por problemas graves de coluna “, parabenizou.