A vereadora Eliza Virgínia (PPS), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), esteve visitando escolas e o prédio do antigo Projeto Sentinela, em Mandacaru. A realidade de abandono encontrada no Sentinela foi postada por ela em vídeo na internet.
As visitas foram feitas em três escolas estaduais e no prédio do antigo Sentinela. A vereadora disse que nas escolas a realidade física da Índio Piragibe, no Centro da Capital, não é adequada, mas soube que providências estão sendo adotadas para transferir a escola do local.
As Escolas Estaduais Professora Francisca Assunção Cunha, nos Bancários, e Irmã Severina Cavalcante Souto, no Centro, foram as outras duas escolas visitadas. Essas visitas fazem parte da fiscalização da Comissão de Educação da CMJP.
A situação de completo abandono encontrada no prédio em que funcionava o Projeto Sentinela, em Mandacaru, localizado ao lado do Cemitério Santa Catarina, foi postado na internet. O vídeo mostra que o prédio está sem portas, servindo de banheiro e alojamento a moradores de rua.
“Fundo do poço. Foi o que eu vi. Pessoas vítimas do sistema estão como mendigos, sem comida, dormindo com ratos, baratas, cachorros e feses, onde deveria estar funcionando um Centro de Referencia da Criança e do Adolescente. Moradores do local me disseram que na noite anterior à minha visita foram ouvidos diversos gritos de mulher no local e, quem sabe o que aconteceu ali? É um prédio público completamente abandonado”, revelou a vereadora.
Eliza disse que foi criado uma comissão de vereadores para convocar as Secretarias do Desenvolvimento Humano do estado e do município para se discutir o orçamento das secretarias. Ela falou que “essa historia de política social sem orçamento é um papo sem fundamento”, por isso a importância do debate.
Redação com Assessoria
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) revelou, nesta segunda-feira (20), a possibilidade de disputar…
Água abundante e expectativas para uma nova sangria. Há 14 anos os paraibanos esperam por…
Durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça da Paraíba…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (20), um alerta amarelo para chuvas…
Em um dos momentos mais dramáticos da história recente da humanidade e, consequentemente, do Brasil,…
A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou na manhã desta segunda-feira, 20, o boletim…