Os vereadores da bancada oposicionista da Câmara Municipal de Sousa denunciaram que o prefeito André Gadelha (PMDB) estaria utilizando de forma inadequada o DAESA, departamento que gere a água de Sousa.
Os treze vereadores da Câmara Municipal de Sousa aprovaram requerimento solicitando ao Tribunal de Contas do Estado realização de auditoria nas contas do Departamento de Água e Esgoto (Daesa) da prefeitura de Sousa.
Depois da auditoria o legislativo deverá instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncias de irregularidades nas contas da autarquia municipal.
A discussão começou depois que o vereador Diórgenes Ferreira, do PC do B, integrante da bancada de oposição à gestão do prefeito André Gadelha, PMDB, apresentou documentos colhidos através do sítio do Tribunal de Contas do Estado na internet, que revelam uso de recursos da saúde para pagamento de contas de consumo de água ao Daesa.
Até o presente momento, segundo a denúncia, o prefeito André Gadelha (PMDB) não repassou nenhum pagamento para a CAGEPA, empresa pertencente ao governo do estado e responsável pelo tratamento da água.
Segundo especula alguns vereadores, o débito já chega aos 40 milhões de reais. Vale salientar que uma vasta documentação já está sendo preparada pelo vereador Diógenes Ferreira, que entregou a presidência do poder legislativo sousense.
Redação
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Antônio Monteiro,…
O ex-deputado e presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, declarou nesta quinta-feira (9)…
No início da tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de…
Mais de 2,3 mil imóveis já foram fiscalizados pela Companhia de Água e Esgotos da…
É o Cariri contra o Agreste. Jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2025 será…
O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa aprovou, nesta sexta-feira (10), o aumento…