Sem consenso: vereadores da CMCG não conseguem definir comissões e impasse barra por tempo indeterminado votação de todos os projetos na cidade
Acabou sem definição a reunião que iria definir os titulares das Comissões na Câmara Municipal de Campina Grande na manhã desta quarta-feira (23). Os vereadores não chegaram a um consenso e encerraram a negociação sem perspectivas de resolver o imbróglio.
De acordo com o presidente da Casa, Nelson Gomes (PRP), o impasse impossibilita a votação de qualquer tipo de projeto na Câmara até que sejam definidas as comissões.
“Os projetos tem que passar pelas comissões para serem apreciados em plenários, sem comissões, Campina fica sem projetos e só quem perde é a população” lamentou.
Entenda o caso:
CONFUSÃO: escolha de comissões na CMCG gera desentendimento entre vereadores; oposição e situação brigam para comandar finanças na Casa
Uma verdadeira confusão foi gerada na Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (23), em meio à reunião para definir os presidentes de cada Comissão na Casa Félix Araújo pelos próximos dois anos. Os vereadores de oposição e situação ainda não chegaram a um consenso sobre quem deve ficar responsável pelas Comissões de Finanças e Redação e Justiça. O prazo para a escolha dos representantes de cada comissão termina de acordo com o regimento da Câmara.
A oposição luta para comandar a Comissão de Redação e Justiça e chegou a indicar o vereador Tovar Côrrea (PSDB) para o posto. Já a bancada de situação não entrou em consenso quanto a Comissão de Finanças. O vereador Antonio Pimental (PMDB) está sendo cotado para ocupar o posto, mas a maioria da bancada situacionista não aceitou a sugestão.
A Casa Felix Araújo é composta por sete comissões e apenas as duas mais importantes é que ainda não foram definidas. Diante do impasse, todos os vereadores da situação decidiram se retirar do salão azul.
Até agora ficou definido que o vereador João Dantas vai encabeçar a Comissão de Educação e Cultura e o vereador Rodolfo Rodrigues com a Comissão de Indústria e comércio.
A expectativa é que até o final da tarde de hoje todas as sete comissões tenham sido definidas, sob pena de quebrar o regimento da Casa.
Com informações de Simone Duarte
PB Agora