A Paraíba o tempo todo  |

Vereadores da situação disputam cargo de liderança do governo Romero na CMCG

 O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), vai ter que administrar um pequeno problema interno para evitar insatisfações futuras em sua base na Câmara de Vereadores de Campina Grande.

É que o PROS, hoje o maior partido da Casa, tendo inclusive, o presidente Pimentel Filho, quer a liderança do governo. O vereador Pimentel chegou a lançar o nome do vereador Alexandre do Sindicato como futuro líder governista. A bancada situacionista garante que não está dividida por conta da futura escolha do líder.

A vereadora Ivonete Ludgério (PSB), já deu a entender que também quer o cargo, desde que não ocorra disputa entre o bloco da situação. Ivonete que já exerceu o cargo, disse essa semana que a questão da liderança do governo municipal na Câmara será definida pelo prefeito Romero Rodrigues juntamente com os demais parlamentares.

Ela revelou disposição de continuar a frente da bancada governista, caso esse seja o desejo do prefeito.

– Se ele quiser que eu continue, eu continuarei, mas se ele quiser colocar um dos colegas, qualquer um pode assumir esse espaço – disse a vereadora.

A parlamentar falou também que não há disputa entre os vereadores situacionistas pelo cargo e que prova disso ela assinou uma lista de apoio ao nome de Alexandre do Sindicato (PROS) para ser seu sucessor na liderança.

– A lista existe e eu também assinei. Em caso da minha renúncia ou desistência, a bancada poderia indicar o nome de Alexandre – disse Ivonete.

Ivonete ressaltou que o prefeito está viajando e a reunião da bancada com ele para tratar desse assunto não acontecerá nesta terça-feira como estava previsto.
Alexandre do Sindicato (Pros-CG), que chegou a ser cogitado como candidato ao Senado pelo seu partido, sonha em assumir a liderança da bancada do governo do prefeito Romero Rodrigues na Casa de Félix Araújo.

Recentemtne o vereador Pimentel Filho confirmou que o Pros vai mesmo sugerir o nome de Alexandre do Sindicato para ser o líder do Governo na Câmara, caso Ivonete Ludgério (PSB) deixe o cargo.

– Vamos pleitear isso se Ivonete entregar o cargo, se não, ela vai continuar sendo a líder de nossa bancada – disse o vereador.

Pimentel destacou que Alexandre é um nome bem vindo entre os vereadores e conta com apoio da maioria dos companheiros de parlamento.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe