Vereadores da Campina Grande de oposição e até de situação, estão acusando o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de desrrespeitar a CMCG,. A Casa, autorizou o devolver ao Poder Executivo o veto do prefeito Romero Rodrigues ao projeto que autoriza a celebração de uma PPP (parceria público privada) para a revitalização da área do antigo Cine Capitólio. Os vereadores acharam um desrespeito do procurador municipal José Mariz de publicar a sanção do citado projeto, por parte do Poder Executivo, antes mesmo da apreciação do veto.
A propositura havia sido aprovada, mas o Chefe do Executivo vetou algumas emendas do texto original. Os vereadores então devolveram o veto ao prefeito, que publicou a sanção do projeto antes da conclusão de seu trâmite legal.
Segundo o vereador Presidente Antonio Alves Pimentel Filho a gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) errou ao sancionar o projeto que será devolvido ao Executivo. “Não é cabível ao procurador geral do Município (José Mariz) fazer esse tipo de expediente”, afirmou Pimentel Filho (Pros), ao anunciar que a lei “é nula” e que estava devolvendo o veto ao Executivo.
Para o líder da oposição vereador Murilo Galdino (PSB), foi publicada a sanção do citado projeto, por parte do Poder Executivo, antes mesmo da apreciação do veto, “o que é uma falta de consideração enorme” ao Legislativo.
O projeto enviado pelo prefeito foi emendado na Câmara, que acrescentou ao texto original um repasse financeiro mensal à PMCG, além de outras contrapartidas contidas da proposta original.
PBAgora