A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou esta semana, o projeto que revoga a Lei Municipal nº 8.591 por unanimidade. A lei autorizava o prefeito Bruno Cunha Lima a contratar o polêmico empréstimo no valor de US$ 52 milhões de dólares junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
O pedido de revogação do empréstimo foi feito pelos vereadores de oposição, e como justificativa, apontaram supostos erros no decreto do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) que exonerou servidores em massa, em setembro do ano passado, segundo os parlamentares para adequar o Município a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na época, os vereadores de oposição argumentavam que o empréstimo, caso fosse contratado pela PMCG, somado a outras dívidas que a Prefeitura já tem, ultrapassariam R$ 1 bilhão de passivo a ser pago por gestões futuras, e isso poderia prejudicar a economia da cidade, causando descontrole nas contas públicas.
A votação desta semana foi unânime, inclusive com o voto do líder da bancada de Bruno, o pastor Luciano Breno (Avante).
Em inflamado discurso na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos), fez um desabafo em função da sessão que revogou a autorização para a celebração de uma operação de crédito por parte da prefeitura.
“Se colocarem em dúvida, com relação à minha fidelidade à atual gestão, estão querendo provocar outro cenário. Desde o início dessa gestão, todos são testemunhas do quanto eu tenho trabalhado para ajudá-lo (prefeito Bruno), não usando a presidência de forma ilegal, mas de forma correta. Eu não vou aceitar estar me colocando nessa dúvida. Se não existir confiança com a minha pessoa, me digam. Me digam! – bradou Marinaldo.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…