A Câmara de Vereadores de João Pessoa aprovou nesta terça-feira (14), durante sessão plenária, um Voto de Aplauso ao projeto de anistia que tramita no Congresso Federal em defesa dos condenados por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023. A proposta é de autoria do vereador Fábio Lopes (PL) e apesar de ter sido aprovada, gerou divergências entre os parlamentares municipais.
“Estamos defendendo pessoas de bem, pessoenses e paraibanos. São pessoas aqui do nosso estado que já pegaram anos de cadeia, estão com tornozeleira eletrônica e que podem voltar a qualquer momento pra pegar 15, 20 ou 30 anos de cadeia, além de ficarem devendo mais de R$ 30 milhões de reais”, pontuou Fábio durante entrevista à rádio Correio 98 FM.
A discussão e aprovação da matéria foram criticadas pelos vereadores Marcos Vinícius (PT) e Chico do Sindicato (Avante). Enquanto Marcos primeiro foi contrário a propositura e a proposta que defende a anistia no cenário nacional, Chico criticou a produtividade da Casa e a perda de tempo do parlamente municipal com temas que não competem aos vereadores.
PB Agora
O prefeito Cícero Lucena comemorou o sucesso da 2ª Corrida Paraibana pelo Autismo, realizada neste…
A nova composição do diretório estadual do PSD na Paraíba será oficialmente apresentada na manhã…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), receberá novamente nesta segunda-feira (28) o…
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa/PB) determinou a suspensão imediata da produção…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu neste sábado (26) uma atuação…
Um incêndio de grandes proporções atingiu, no início da manhã deste domingo (27), a comunidade…