RESSACA ELEITORAL: vereadores de JP imprensam feriado e sessão na CMJP é cancelada por falta de quórum
A Câmara Municipal de João Pessoa foi tomada por uma verdadeira ressaca eleitoral nesta quarta-feira (10). Dos 21 vereadores com mandato, apenas seis compareceram a sessão de hoje e como o quórum mínimo para o início das sessões é de sete parlamentares, ou seja, 1/3 do legislativo, a sessão foi considerada declaratória.
Estiveram presentes na Casa na manhã de hoje apenas os vereadores Durval Ferreira (PP), Benilton Lucena (PT), Geraldo Amorim (PDT) e Luis Flavio (PSDB). Todos, exceto Geraldo Amorim, que não se candidatou este ano, foram reeleitos no pleito deste ano.
Dos parlamentares derrotados no pleito deste ano, nenhum estive presente, são eles: Mangueira (PMDB), Corujinha (PSDC), Sandra Marrocos (PSB) e Dinho (PRP), que encerram a legislatura em dezembro deste ano.
Agora a expectativa é que os vereadores imprensem o feriadão do Dia das Crianças e também não compareçam á sessão desta quinta-feira (11), véspera de feriado. Assim, as sessões na Casa devem voltar a normalidade apenas a partir da próxima semana.
Com informações de Thatiane Sonally
PB Agora