A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Vereadores de JP não descartam cancelar votação que aprovou PL que proíbe crianças na Parada Gay

Após aprovarem o projeto de lei que proíbe a presença de crianças na Parada Gay em João Pessoa, os vereadores da Capital não descartam cancelar a votação. A possível reação surge após repercussão negativa da aprovação do texto de autoria do vereador Tarcísio Jardim.

Para o parlamentar, a tentativa de cancelar a votação mostra que que os vereadores que se colocaram favoráveis e aprovaram o texto não “arcaram com as responsabilidades” e agora buscam uma “manobra legislativa”.

Além de partidos políticos, a exemplo do PSB de JP e movimentos que defendem os direitos da população LGBTQIA+, o Ministério Público também que o prefeito Cícero Lucena (PP), não aprove o projeto.

Segundo a 46ª promotora de Justiça da Capital, Fabiana Lobo, o texto parte de uma premissa discriminatória e, portanto, é inconstitucional.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe