Apesar de em contato com o portal, o vereador campinense petista Napoleão Maracajá, integrante da ´federação partidária Brasil da Esperança´, ter sido questionado anteontem (21), ter negado presença na reunião com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) realizada no último sábado (20), no seu escritório localizado no bairro do Alto Branco, em Campina, declarações após, a divulgação das imagens o fizeram confirmar a sua presença , mas tanto ele como o vereador Rostand Paraíba (PP), testemunharam que não notaram em Romero confiança em disputar o referido pleito nestas eleições.
Napoleão Maracajá, que questionado sobre sua prensa, disse que, não seria ele nessa foto do lado direito. “Não, não estou aí! Eu sou o maior defensor da candidatura da nossa federação (PT, PCdoB, Rede e PV)”, disse Maracajá. Deu uma ré, e comentou sua impressão da reunião com Romero. “Durante o tempo que estive lá (no escritório de Romero) e testemunhei, o que houve, de fato, foi um apelo para que ele fosse candidato, e que houvesse uma definição o mais rápido possível. Romero falou pouco e não deu para extrair qual é o sentimento dele. Não manifestou nenhuma posição definidora, não cravou uma posição”, acrescentou o petista.
Assim também, o vereador Rostand Paraíba, que começou este processo eleitoral garantindo apoio as decisões do PP do vice-governador Lucas Ribeiro, mas que foi visto também em eventos nas Plenárias do prefeitável socialista Jhony Bezerra, declarou que foi ao encontro de Romero “fazer uma ´visita de cortesia´ para saber como ele está e se vai ser candidato. Mas senti que ele está ainda indeciso. Mas demos nossas opiniões. Agora só depende dele dizer sim ou não a Campina Grande”, disse Rostand, ao desmerecer os demais candidatos da oposição: “A gente vê o clamor do povo querendo Romero. A gente não pode mentir para os amigos nem para a imprensa”, finalizou.
Redação