Um acordo entre 16 vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa decidiu fechar a eleição para composição das próximas Mesa Diretoras referentes ao primeiro e segundo biênio para o início do próximo mandato. Os escolhidos foram o vereador Dinho, que irá comandar a casa nos primeiros dois anos, e o vereador Bruno Farias, do Cidadania, que ficará no comando do parlamento no segundo biênio.
Em entrevista nesta terça-feira (15), Dinho destacou a responsabilidade que terá pela frente e descartou qualquer tipo de surpresa até a data das eleições municipais.
“Eu já recebi até os parabéns de outros membros que não estão no nosso grupo, mas sinalizaram que devem agregar a nós. O certo é que os 16 estão fechados nesse acordo sem condições de ninguém retroagir”, garantiu Dinho.
Ainda conforme o parlamentar, os 16 vereadores também irão participar da chapa, mas ainda falta definir quais cargos cada um irá ocupar. Dinho disse, inclusive, que a única vereadora eleita para o próximo mandato, Eliza Virgínia (PP), fará parte da composição da primeira Mesa.
“É a maturidade dos cinco mandatos que a gente vai exercer que me deram a confiança de ser aclamado presidente. A minha responsabilidade aumenta muito, além da responsabilidade de honrar os mais de 5 mil votos, também honrar com o apoio dos colegas”, destacou.
Dinho ressaltou que, mesmo que não tenha o apoio de todos os parlamentares, a partir de 2021 será presidente não apenas dos 16, mas dos 27 vereadores eleitos.
Participam do acordo os seguintes vereadores:
1 – Márcio do HBE (Pariota)
2 – Carlão Pelo Bem (Pariota)
3 – Tarcísio Jardim (Pariota)
4 – Odon Bezerra (Cidadania)
5 – Bruno Farias (Cidadania)
6 – Zezinho Botafogo (Cidadania)
7 – Dinho (Avante)
8 – Tanilson Soares (Avante)
9 – Bispo José Luís (Republicanos)
10 – Luís Flávio (PSDB)
11 – Bosquinho (PV)
12 – Eliza Virgínia (Progressistas)
13 – Damásio Neto (Progressistas)
14 – Guga (PROS)
15 – Durval Ferreira (PL)
16 – Thiago Lucena (PRTB)
PB Agora