A Paraíba o tempo todo  |

Vereadores recusam devolução de terreno doado pela PMCG

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande se mobilizou para manter um veto do prefeito Romero Rodrigues, enquanto a bancada governista majoritariamente o derrubou.

O veto diz respeito à alteração promovida numa lei da década 1960.

Na ocasião, o governo municipal doou um terreno (bairro Jardim Tavares) para a construção da sede própria do Gresse (grêmio recreativo de militares).

O ato de doação estabelece que a eventual dissolução do clube social – como se consumou – implicaria no retorno do imóvel ao patrimônio municipal.

Uma proposta do vereador-presidente Pimentel Filho (PSD) anulou justamente essa devolução. Houve o veto do prefeito, que não foi obedecido por sua bancada – o que, no mínimo, é muito estranho.

 

Igualmente estranha foi a postura do vereador Rodrigo Ramos (PDT), que se desgarrou dos colegas de oposição e votou pela derrubada do veto.

O fato é que a mudança na lei caminha para ser objeto de contestação junto ao Ministério Público e ao Judiciário. Nos corredores da Câmara falava-se ontem que o citado (e valorizado) imóvel tinha sido vendido por ex-diretores do Gresse a um empresário campinense.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe