Vereadores tomam posse em CG e socialista diz que mandato se pautará em fiscalizar o Executivo
Tomaram posse na manhã desta terça-feira (03), como novos vereadores de Campina Grande, Andeson Maia (PSB) e Ivonete Ludgério (PSB). O vereador João Dantas adiou a sua posse. A solenidade aconteceu no Salão Azul da Casa de Félix Araújo, visto que o Plenário passa por reformas.
O ato de posse, presidido pelo presidente do Legislativo campinense, vereador Pimentel Filho, foi bastante prestigiado. O chefe do Gabinete do governador Ricardo Coutinho, Fábio Maia, que é tio de Anderson e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Campina Grande, bem como demais de lideranças políticas, correligionários e eleitores do vereador lotaram o Salão Azul da Casa de Félix Araújo.
Na oportunidade, o vereador Alexandre do Sindicato, que secretariou o ato solene, fez a leitura das cartas encaminhadas pelos ex-vereadores Tovar Correia Lima, Bruno Cunha Lima e Inácio Falcão.
Em seu primeiro discurso, Maia declarou que seu mandato será pautado na fiscalização das ações do Poder Executivo, bem como na atenção às causas de acessibilidade e inclusão social.
Para Anderson Maia, a partir de agora a responsabilidade para com o povo de Campina Grande aumenta. Anderson Maia foi candidato a vereador e ficou como suplente em Campina Grande pelo PSB na coligação Por Amor a Campina I. Obteve 3.455 votos.
“Este é o início de uma grande jornada. Serei um representante do povo, que é detentor legítimo do mandato. Vou procurar sempre satisfazer os anseios dos cidadãos de Campina Grande, garantindo o direito de todos, fiscalizando o Executivo e priorizando as questões de inclusão social e acessibilidade”, declarou o parlamentar.
Veterana na Casa, a vereadora Ivonete Lugério disse que estava feliz em ser efetivada no cargo de vereadora, e também prometeu honrar a confiança dos campinenses com muito trabalho.
Ivonete Ludgério assume o 3º mandato como vereadora. Ela já estava assumindo a vaga e atuando como líder da bancada governista na Câmara. Como era suplente, agora foi efetivada até o final da atual legislatura. No último pleito obteve 3.622 votos.
João Dantas, atual secretário de Ação Social do município de Campina Grande foi candidato a vereador e ficou como suplente pelo PSD na coligação Por Amor a Campina I, obteve 3.504 votos e tomará posse na próxima terça-feira, quando deixará a Semas.
PBAgora