O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), desmentiu a alegação de que o grupo de oposição em Campina Grande, representado pelo Fórum Pró-Campina, tenha vetado a possível pré-candidatura do deputado federal, Romero Rodrigues (Podemos), à Prefeitura da Rainha da Borborema em 2024.
Recentemente, o Fórum Pró-Campina, composto por representantes dos partidos PT, PC do B, PV, PSOL, Rede, PMN e PDT, emitiu um comunicado à imprensa adiantando sua discordância em relação à escolha de Romero para concorrer contra Bruno Cunha Lima (PSD).
“Ontem, inclusive, surgiu a informação de que haviam vetado o nome de Romero, mas na reunião do mesmo dia eles afirmaram que não há veto, até porque não é possível vetar alguém que ainda não é candidato. De forma alguma existe esse posicionamento, nem a favor, nem contra. Estão ainda em fase de discussão”, declarou em entrevista ao Correio Debate nesta quinta-feira (5).
Quanto a uma eventual candidatura sua ao cargo de governador nas eleições de 2026, Lucas preferiu não se pronunciar diretamente, mas ponderou que tal proposta seria benéfica para a Paraíba.
“Essa é uma discussão interna que está ocorrendo dentro do grupo que compõe a base do governador. Eu sou suspeito para opinar, mas trata-se de uma chapa promissora e altamente positiva. Acima de tudo, acredito que devemos apresentar uma proposta construtiva para o Estado, um modelo de gestão que tem demonstrado êxito”, concluiu.
PB Agora