A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, participou nesta quarta-feira (20), em Brasília, de audiências com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o secretário especial adjunto do Ministério da Economia, Bruno Portela. Ela estava acompanhada do deputado federal Damião Feliciano.
No Ministério da Saúde, a vice-governadora reiterou o pedido por ações ao pós-covid-19 com assistência as pessoas com sequelas da doença. “Marcelo Queiroga disse que está sendo construído no Ministério da Saúde um plano de formação e atendimento para esses pacientes”, explicou.
Lígia Feliciano ainda discutiu com o ministro sobre o Outubro Rosa e cobrou medidas que sejam adotadas por todo o ano em relação ao diagnóstico do câncer de mama das mulheres paraibanas. “Nós temos hoje um Centro de Diagnóstico de Câncer , em João Pessoa. Queremos que seja interiorizado para Campina Grande e o Sertão do Estado para que as mulheres tenham mais oportunidade de efetivamente fazer seus exames e seu tratamento”, enfatizou a vice-governadora.
Emprego e renda
No Ministério da Economia, Lígia Feliciano pediu apoio ao secretário especial adjunto Bruno Portela para implantação de políticas de geração de emprego e renda para a Paraíba na retomada da economia no pós-pandemia. “Ele me apresentou algumas alternativas como o incentivo para as pequenas empresas do polo de calçado, incentivo startups, orientação para uma melhor produtividade, além de analisar quais as empresas e como juntos atrair mais emprego e renda para a Paraíba”, informou a vice-governadora.
O secretário ficou de apresentar, depois, mais propostas e fazer videoconferência com a Secretaria do Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico como desdobramento da audiência. “O nosso compromisso de trazer algo concreto que venha beneficiar o povo paraibano na geração de emprego e renda”, concluiu Lígia Feliciano.
Da Redação com Assessoria
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…