O deputado federal Cabo Gilberto (PL) expressou, sérias críticas à decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de vetar integralmente a proposta de desoneração da folha de pessoal. Em uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, o parlamentar alertou para os potenciais efeitos negativos, estimando que pelo menos um milhão de empregos podem ser afetados com a medida do Governo Federal.
“Vamos lutar para reverter esse veto. Cerca de um milhão de empregos poderão ser afetados. Prefeituras e governo prejudicados, país prejudicado. Isso é muito complicado para a nossa combalida economia”, afirmou o deputado, destacando a preocupação com os impactos que essa decisão pode ter em diversos setores.
O presidente Lula optou por vetar integralmente o projeto de lei que buscava prorrogar a desoneração da folha de pagamentos para os 17 setores que mais empregam no país. Agora, o veto passará por análise no Congresso Nacional, onde será discutido e votado pelos parlamentares.
A decisão presidencial foi anunciada no último dia possível, uma vez que o prazo para a análise do veto se encerrava nesta quinta-feira (23) e foi oficializada por meio da publicação no Diário Oficial da União (DOU). O deputado Cabo Gilberto ressalta a importância de buscar alternativas para reverter esse veto, visando preservar empregos e contribuir para a recuperação econômica do país.
Redação
Com a chegada do verão, as praias de Alagoas se tornam um dos destinos mais…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (PSB), lamentou,…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta terça-feira (26), a eleição da mesa diretora…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…