O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, atual coordenador do recém criado Conselho Municipal de Segurança Pública de Campina Grande, revelou que pretende afastar de qualquer ordem a politicagem do conselho.
Para Ronaldo, além de deixar a “zona de conforto institucional”, a prefeitura espera colaborar com os governos do Estado e federal, sem margem para “politicagem” de qualquer ordem, mas imbuída na busca de resultados em favor da população. “A prefeitura não vai deixar de dar sua colaboração e também cobrar dos que constitucionalmente têm responsabilidades com a segurança no Estado”, afirmou Ronaldo Cunha.
Segundo Ronaldo Filho, o momento é de afastar das famílias do município a sensação reinante de insegurança, diante da crescente onda de violência. Através do Conselho Municipal de Segurança Pública, acredita Ronaldo, a sociedade de Campina Grande terá um instrumento eficiente para ser ouvida, via entidades representativas, e também avaliar experiências exitosas em outras partes do Brasil. O Conselho foi aprovado na semana passada pela Câmara de Vereadores de Campina Grande.
Redação