Em entrevista à imprensa nacional o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), está trabalhando para aproximar a Igreja Católica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta linha, Alckmin já participou de uma reunião com o arcebispo emérito de Aparecida, Raymundo Damasceno, e, segundo a Folha de S. Paulo, planeja realizar ao menos um encontro mensal no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-Presidente da República, para reunir líderes religiosos, empresariais e políticos a fim de fortalecer o governo.
“A ideia é fazer um café da manhã com parlamentares e demais lideranças e, ao final, realizar uma missa ou uma palestra menos formal em que integrantes das mais distintas religiões possam passar uma mensagem de paz e união”, ressalta a reportagem.
Ainda segundo o periódico, Lula tem dito a interlocutores que vê com bons olhos a movimentação de Alckmin que esta seria uma das razões que o levou a convidar Alckmin para a sua chapa.
Alckmin também vem tentando aproximar o governo Lula do segmento evangélico, uma das bases do governo Jair Bolsonaro (PL) no Congresso, além de manter “as articulações para impedir que o governo fique isolado na esquerda e amplie o diálogo com o centro e a centro-direita”, destaca a reportagem.
Da Redação