O tabelião e líder político do município de Alhandra Victor Braga (PMDB) afirma que ainda não decidiu se fará, ou não, acordo político com o deputado estadual Branco Mendes e com o prefeito Renato Mendes Leite (ambos do Dem), com vistas às eleições de 2012, mas admite que todos eles já conversaram acerca do assunto.
É ele quem polariza liderança política, com o grupo representado por Branco e Renato, há cerca de uma década, mas ele enfatiza que não tem como decidir, sozinho, sobre questões dessa envergadura.
“Qualquer decisão que eu tenha de tomar, a esse respeito, terá de ser em comum acordo com os companheiros que fazem o PMDB de Alhandra, e também das legendas que formam o nosso grupo político”, ressalta Victor Braga, adiantando que, de forma alguma, aceitará ser candidato a vice-prefeito do município, ano que entra, de quem quer que seja.
Se as conversações dos dois grupos prosperarem, segundo ele, o desfecho a ele não interessaria, particularmente (posto que não pretende ser vice, de forma alguma), mas um outro nome, dentre os que compõem o grupo a que pertence, poderia vir a formar chapa (majoritária) com a secretário municipal Gorete Mendes (Dem), esposa do deputado Branco.
Assessoria