A polêmica envolvendo o vídeo onde o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) se encontra com o apresentador Datena continua. Ontem (03), Boulos ligou, para o presidente municipal do PT de São Paulo, Laércio Ribeiro, para explicar o diálogo que travou com o apresentador José Luis Datena, em um vídeo que vazou para a imprensa.
Duas fontes ligadas à direção do PT confirmaram a conversa entre Ribeiro e Boulos. Na ligação, o deputado federal do PSOL teria justificado o encontro e a conversa com o apresentador, reconhecidamente antipetista. O presidente petista teria falado sobre a decepção do partido pela conivência de Boulos com os ataques à legenda e ao presidente Lula.
Em seu perfil no Twitter, Boulos explicou. “Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica.”
Na gravação, Datena se oferece para ser vice em uma eventual chapa com Boulos, em 2024, para a disputa da Prefeitura de São Paulo. Para que a empreitada dê certo, o apresentador disse que o pessolista teria que “peitar” o PT.
“Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos… Se você falar para o Lula: ‘O Lula, eu quero o Datena como vice, sinto muito’, nós podemos sair. Nosso acordo. Política é como nuvem. A política mudou. Se você quiser ser meu aliado, eu amo você”, afirmou Datena. “Eles não vão topar, vão querer lançar um candidato próprio e vão tomar um nabo violento”, completou o apresentador.
Em outro trecho, Datena disse para Boulos “peitar” o presidente da República. “Como peitar o Lula?”, perguntou o apresentador. “Esse é o tema”, respondeu Boulos. “O PSOL tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula e o PT não aceita isso, vai querer fazer o Haddad, não quer que você (Boulos) seja eleito”, completou o jornalista.
Críticas
A Secretária Nacional de Planejamento e Finanças do PT, Gleide Andrade, foi às redes sociais e atacou o deputado do PSOL. “Como o mundo mudou eim? Quem diria, Guilherme Boulos com Datena, num jantar onde o cardápio era o PT e o Lula. Vexame pior é o Boulos tentar explicar o inexplicável, para mim vale a máximo ‘a emenda ficou pior que o soneto’.”
Outro lado
A assessoria de Guilherme Boulos informou que o deputado não se manifestará mais sobre o assunto.
Veja o vídeo:
Da Redação com Brasil de Fato e CNN
Inaugurado em fevereiro deste ano, o sistema de vigilância por câmeras inteligentes na cidade de…
A Polícia Civil da Paraíba realizou uma operação nesta segunda-feira (25), que resultou na prisão…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que a operação carro-pipa…
A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias,…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta terça-feira (26), a eleição da mesa diretora…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…