O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou uma medida, no mínimo, inusitada. De acordo com Bruno, a partir de agora, a prefeitura de Campina Grande vai extinguir os contratos de locação de veículos, para contratar motoristas de aplicativos, que atuarão como frota da prefeitura.
“Estamos fazendo um levantamento e estudo para reduzir a despesa do município com aluguel de carros e combustíveis, que geralmente esse aluguel é para empresas de fora, a prefeitura manda esse dinheiro para fora e estamos tentando converter isso e criar uma plataforma, um aplicativo municipal”, afirmou.
E ainda: “Em vez de usar aplicativos privados, que cobram percentuais muito altos aos motoristas, teremos o nosso próprio aplicativo, onde os motoristas se cadastram e permitimos que as corridas sejam mais baratas, facilitando para o usuário e também começar a reduzir a despesa do município.”
O prefeito prevê que, com o novo sistema, “o trânsito de funcionários, de secretários que agora usam carros locados passa a ser por transporte de aplicativos, ou seja, ao invés de locar de uma empresa e mandar esse dinheiro pra fora, a gente deixa esse dinheiro circulando na cidade com pais e mães de família que aqui trabalham.”
Veja a repercussão no setor de aplicativos:
Redação
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…