Presente ontem (24), na apresentação feita por representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Paraíba (DNIT-PB) e da empresa ganhadora da licitação da duplicação da BR-230, do projeto e cronograma de execução da obra até o Sertão, cujos trabalhos já foram iniciados, no trecho de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo, na Comunidade Farinha, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Vereador Marinaldo Cardoso, citou um verso do poeta Ronaldo Cunha Lima para elogiar atuação do Senador e Vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que segundo ele teve uma atuação elogiável para o andamento da obra.
Em nome da Câmara, Marinaldo destacou o empenho do senador. “Antes do empenho de Veneziano para com a obra, nós, lideranças de Campina, chegamos num momento de muito desestímulo. Mas com a articulação de todos e com o empenho de Veneziano, que foi primordial, como também o da senadora Nilda, a obra está avançando. Saiba de uma coisa, Veneziano, já aqui citando o saudoso poeta Ronaldo Cunha Lima, como dizia o poeta, Campina é uma cidade que sabe pedir, mas também saberá reconhecer”, afirmou.
Veja a declaração de Marinaldo:
Ver essa foto no Instagram
Além da Marinaldo, estiveram presentes; a Vereadora Karol Gomes, o Vereador Dinho Papa-Léguas, o Vereador Waldemir Santana, o Vereador Hilmar Falcão, o ex-Vereador Galego do Leite, o suplente de Vereador Dr. Valder, além do deputado estadual Sargento Neto e do prefeito de Boa Vista, André Gomes.
Para este ano de 2023, Veneziano e a ex-senadora Nilda Gondim destinaram R$ 10 milhões para iniciar as obras. Veneziano também confirmou com o Relator Geral do Orçamento a inclusão, na proposta orçamentária, da destinação de R$ 173 milhões para garantir a continuidade da duplicação. O valor, anunciado por Veneziano há pouco mais de 60 dias, teve sua indicação garantida esta semana.
Da Redação