Na tarde desta quarta-feira (19), o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado durante um protesto de policiais. O senador dirigia uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares no Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas à imprensa pela assessoria do parlamentar, acreditava-se que ele havia sido atingido por uma bala de borracha, no entanto, após socorro médico, confirmou-se que o tiro foi disparado de uma arma de fogo.
Vídeos gravados por pessoas que acompanharam a manifestação mostram o senador consciente, mas com a blusa manchada de sangue.
No vídeo, é possível ver o momento no qual o senador avança com a retroescavadeira contra os manifestantes ao mesmo tempo em que é possível ouvir vários disparos. Também é possível ver que os vidros do veículos são quebrados.
A assessora do político declarou à imprensa que o senador foi baleado no peito e foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral. De acordo com a unidade hospitalar, o político não corre risco de morte.
PB Agora
com informações do G1
A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…
Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…