Matéria do portal Brasil247, na noite de ontem (26), trouxe o momento em que o general Juan José Zuñiga, apontado por aliados do presidente boliviano, Luis Arce, como o responsável pela tentativa de golpe de Estado, foi preso, após determinação da Procuradoria-Geral do país.
Logo após ser encurralado pelo ato criminoso, ele foi apresentado à imprensa mundial como o responsável pela articulação do golpe, agora na condição de detido.
Confira:
Entenda o caso – Manifestantes ocuparam a Plaza Murillo de La Paz e fizeram um ato para demonstrar apoio ao presidente da Bolívia, Luis Arce, vítima de uma tentativa de golpe ontem (26), dia em que militares tentaram entrar no salão presidencial e, antes da investida, já estavam posicionados em frente à sede do governo, na capital boliviana. ‘Lucho (Luis Arce) não está sozinho’, gritaram os participantes do ato.
O general Juan José Zuñiga foi preso após ser apontado por aliados do presidente boliviano como uma das principais lideranças do movimento golpista. Ele chegou a pedir mudança de gabinete no governo. A tentativa de golpe foi derrotada e os generais que participaram do plano de ruptura institucional retornaram aos quartéis.
A Bolívia havia sofrido um golpe em 2019, quando o então presidente Evo Morales foi obrigado a renunciar. Oposicionistas ao seu governo e representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA), que fica nos Estados Unidos, atribuíram irregularidades à campanha do governante de esquerda.
Redação
Os dois trabalhadores que foram atingidos pela explosão de um compressor em João Pessoa permanecem…
A Secretaria de Saúde da Paraíba realiza neste sábado (12), o ‘Dia D’ de Multivacinação,…
A Polícia Federal incinerou mais de 100 mil pés de maconha neste sábado (12), durante…
Dois homens que já têm passagem pela polícia por tráfico de drogas foram presos novamente,…
A cantora Dandara Alves vai dar o ritmo do Sabadinho Bom deste sábado (12), e…
O abastecimento de água será temporariamente interrompido neste sábado (12), em 11 bairros de João…