A Paraíba o tempo todo  |

Violência contra as mulheres, uma preocupação cristã

O Brasil tem um preocupante cenário de violência contra as mulheres. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou que, em 2023, 1.463 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil. Trata-se de um crescimento de 1,6% comparado ao ano anterior. O maior número desde o ano de 2015.

O dado do feminicídio não abrange outros tipos de violência física e psicológica. Esse cenário viola a ordem criacional em que homens e mulheres foram criados à imagem e semelhança de Deus (Gn 1:27), devendo ter sua dignidade respeitada.

Nas Escrituras, dezenas de mulheres ajudaram na preservação do povo de Israel e no florescimento da Igreja. Nenhum texto antigo valoriza a mulher como as Escrituras Sagradas.

Portanto, o problema da violência contra as mulheres no Brasil deve ser uma pauta cristã. Se, por um lado, é preciso aprimorar políticas públicas para a proteção das mulheres, por outro, é fundamental que os pais cristãos transmitam valores bíblicos sobre a dignidade de cada ser humano.

O Estado, as escolas e as feministas nem podem cooptar essa preocupação, nem podem resolver sozinhos o problema da violência contra as mulheres. É preciso que a Igreja e as famílias atuem na comunicação de valores bíblicos de valorização da vida humana.

É fundamental que haja famílias biblicamente estruturadas captando o imaginário social ao comunicar a beleza do cuidado e amor no casamento. A partir disso, futuros homens e mulheres terão mais referenciais do respeito à dignidade mútua.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe