Vira lei projeto de Romero que cria programa para formação profissional
O Governo do Estado sancionou o Projeto de Lei de número 1.324/2009, de autoria do então deputado Romero Rodrigues que dispõe sobre a criação do Programa para Formação Profissional de Pessoas Portadoras de Deficiência.
Dessa forma fica criado, no âmbito da Secretaria Estadual de Educação, o Programa para Formação Profissional de Pessoas Portadoras de Deficiência no Estado da Paraíba.
O programa consistirá, principalmente, na realização de cursos de recepcionistas, telefonistas, caixas e digitadores, dentre outros. Cada curso oferecido pelo Programa para Formação Profissional de Pessoas Portadoras de Deficiência terá duração necessária à sua especificidade, respeitada a legislação em vigor.
A Secretaria Estadual de Educação expedirá um certificado de conclusão após o término do curso, com a carga horária efetiva. Romero disse que o programa objetiva ampliar o mercado de trabalho para essas pessoas.
Disse o parlamentar que é muito importante que o Estado busque alternativas para beneficiar essas pessoas, encontrando maneiras de atendê-las, contemplá-las. Por isso a importância desta matéria de alto cunho social e de valorização dos portadores de deficiência, visando, notadamente, reintegrá-las no plenamente no contexto da sociedade.
Ascom
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…