Categorias: Política

Vital anuncia emenda para capacitação

PUBLICIDADE

 O deputado federal e candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) anunciou que, como Senador, irá destinar emendas ao Orçamento Geral da União para promover a capacitação e qualificação dos profissionais do turismo paraibano e para a divulgação do potencial turístico do estado. Foi durante debate com o trade turístico paraibano, na noite desta quinta-feira (22), no auditório do Hotel Caiçara, em João Pessoa.

Vitalzinho, que como deputado federal desenvolveu várias ações em prol do turismo, disse que vai continuar com a devida atenção ao setor, por entender que ele deve ser fortalecido. Vital foi o autor do projeto de Lei que instituiu a profissão de Agente de 

Turismo; colocou emendas ao OGU propondo investimentos em infra-estrutura turística em várias cidades paraibanas; e desenvolveu outras ações.

Ele também esteve presente diretamente nos principais eventos de turismo do país, representando a Câmara dos Deputados e o estado da Paraíba. “O mandato de deputado federal foi, para mim, um laboratório muito importante para a postulação de um mandato de Senador da República”, destacou Vitalzinho.

Segundo ele, o potencial turístico da Paraíba é pouco explorado, o que também ocorre em todo o país. “35% do PIB da Espanha, por exemplo, são proporcionados pelo turismo. No Brasil esse percentual não chega a 5% ou 6%, mesmo existindo aqui muito mais atrativos turísticos do que lá. Podemos melhorar e vamos trabalhar para isso”, disse Vitalzinho.

Maranhão investiu – Vitalzinho lembrou que o governador José Maranhão (PMDB) desenvolveu várias ações em prol do turismo paraibano. Porém, no ‘hiato’ de seis anos em que outro governo comandou o Estado, o turismo acabou sendo esquecido. Ele lembrou iniciativas importantes da época de Maranhão, como a inserção do estado no Prodetur e a criação do Projeto Amanhecer.

“O Projeto Amanhecer era composto de uma série de ações para a hotelaria, infra-estrutura turística, divulgação e outras ações. Ele começou, muito bem, em 2001, mas foi esquecido a partir de 2003”, lembrou Vitalzinho. “Já o Prodetur foi implantado na Paraíba mas, na época do outro governo, não houve a competência suficiente para que as ações continuassem”, disse.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025

Alerta do Inmet para mais de 60 cidades da Paraíba prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; saiba onde

Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…

14 de janeiro de 2025

Auxílio Moradia: Beneficiários têm até sexta-feira para atualizar cadastro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…

14 de janeiro de 2025