Categorias: Política

Vital anuncia inclusão de João Pessoa no Roteiro Turístico Oficial da Copa

PUBLICIDADE

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) anunciou no início da noite desta quinta-feira (14) que a cidade de João Pessoa foi incluída no Roteiro Turístico Oficial para a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito através de comunicado oficial do Ministério do Turismo ao Gabinete do Senador.

No comunicado, Suzana Dieckmann, Assessora Especial do Ministério informa que “o Estado da Paraíba foi contemplado com a inclusão do Município de João Pessoa no roteiro turístico oficial para a Copa do Mundo de 2014, por ser destino consolidado (destino reconhecido oficialmente) e integrante do roteiro Match Connections (Agência Oficial da Fifa) apresentado nos catálogos para os operadores estrangeiros”.

Segundo Vital, a inclusão da capital no Roteiro Oficial da Copa de 2014 representa “o reconhecimento ao potencial turístico de João Pessoa, uma cidade que tem características naturais que são grandes atrativos turísticos”. Para Vital, “João Pessoa tem algumas das mais belas praias do país, o que chama a atenção do País inteiro”.

São João de Campina – O Senador lembrou que o Ministério do Turismo já havia escolhido o São João de Campina Grande também como destino turístico da Copa do Mundo de 2014. Segundo Vital, a festa junina campinense venceu importantes eventos turísticos existentes no Nordeste, sendo preferida pelo Ministério como principal dica para o próximo mundial.

“Entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte, o Ministério do Turismo e a EMBRATUR optaram em vender o São João de Campina em 2014”, disse o senador Vital do Rêgo. O Senador lembrou que, expressão da cultura nordestina que preserva costumes e tradições da região, o São João de Campina Grande ganhou a condição de ser sede de eventos da Copa graças aos investimentos realizados pela Prefeitura Municipal na infra-estrutura do Parque do Povo.

Segundo revelou Vital do Rêgo, a Prefeitura Municipal preencheu todos os requisitos exigidos pelo Ministério do Turismo, especialmente no que diz respeito à parte de infra-estrutura turística (a reforma do Parque do Povo foi fundamental), atendimento em Saúde, sistema de transporte público (o Sistema Integrado de Transporte foi fundamental), dentre outros requisitos, o que credenciou a cidade a vencer a disputa.

Com a inserção, o São João de Campina Grande e, agora, a cidade de João Pessoa serão apresentados como Roteiros Turísticos Oficiais da Copa do Mundo de 2014 a todos os turistas internacionais que visitarão o Brasil por ocasião do Mundial, para assistir aos jogos da Copa e aproveitar para conhecer o turismo do Brasil.

 

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hervázio detona acenos da oposição a Adriano e questiona “intenções” do grupo: “Querem apagar fogo com gasolina”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) manifestou desconfiança em relação aos recentes gestos de solidariedade…

17 de janeiro de 2025

Assessor de Lula enaltece possibilidade de Aguinaldo Ribeiro assumir liderança do governo na Câmara: “Grande aquisição”

O assessor especial de Relações Institucionais do Governo Federal, Mozart Sales, destacou nesta sexta-feira (17)…

17 de janeiro de 2025

Após intervenção de aliados, mal-estar entre João e Galdino estaria “resolvido”, segundo deputado da base

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Luís Torres, da Rádio Arapuan, o deputado estadual…

17 de janeiro de 2025

Hervázio diz que tensão entre João e Adriano preocupa a base e prega resolução rápida do conflito

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) expressou preocupação com o clima de tensão entre o…

17 de janeiro de 2025

Sisu 2025: UFPB publica edital de cadastramento dos aprovados na Chamada Regular

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou o edital de cadastramento obrigatório para…

17 de janeiro de 2025

Paraíba registra redução nos casos de Covid-19 na primeira quinzena de janeiro

Na primeira quinzena de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou uma redução…

17 de janeiro de 2025