A Paraíba o tempo todo  |

Vital diz que novo nome pode surgir para 2012

Depois de admitir aliança com os Ribeiro, Vital já diz que novo nome pode surgir no cenário para suceder família Vital nas eleições de 2012

O remédio para a sucessão de um candidato antigamente, se dava sempre na escolha de políticos renomados, homens públicos de história e hoje, a política parece se construir de maneira diferente e inovada, a exemplo do que o presidente Lula (PT) vem fazendo com a ministra Dilma Rousseff. Basta que o projeto de governo seja o mesmo, que o candidato a ser eleito continue os mesmos padrões daquele que o apóia. É assim que o deputado federal Vitalzinho (PMDB) prevê as eleições de 2012. “Não é necessário que seja da família Vital, mas que tenha a sensibilidade de continuar o mesmo projeto do seu antecessor”, disse.

Adepto dessa nova estrutura política, Vitalzinho apontou outros modelos como ao implantado pelo Governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) que apoiou Márcio Lacerda (PSB) a prefeito de Belo Horizonte. O mesmo ocorreu com o atual prefeito de Recife, João da Costa (PT), que teve o apoio de João Paulo. “Ninguém conhecia João da Costa, mas o fato dele ser continuidade do projeto de João Paulo, foi eleito prefeito de Recife”, declarou.

O deputado federal acrescentou que não se vota em alguém simplesmente porque é competente, militante ou ativista político de trabalhos impressionantes. “Tem que haver a fidelidade ao projeto iniciado por seu antecessor e continuar trabalhando em prol do conjunto, do povo”, afirmou.

Para Vitalzinho, o que Lula vem fazendo com a ministra Dilma Rousself, aponta para um novo passo na história da política brasileira. E lembra que há quase três anos a mulher vem conquistando espaços na política, antes exclusivos dos homens. “Esse ano a mulher vai explodir no cenário político brasileiro e mundial. Há três anos isso já vem ocorrendo na Argentina, no Chile e a história passará por esse momento no Brasil também”, frisou.

Vitalzinho admitiu que um novo nome possa surgir independente da família Vital. Para ele existem vários nomes que compõe o grupo e pode assumir essa sucessão. Ele afirmou que seu irmão Veneziano Vital revolucionou Campina Grande com um conceito novo de administração e os que irão julgá-lo, estarão julgando o seu projeto de governo na pessoa do seu sucessor.

“Veneziano vai estar em 2012 com um projeto dele ou o vice eventualmente assumindo um projeto de governo de continuidade. Campina Grande vai ser instada a falar de um projeto de governo e não de A ou B. A sociedade campinense tá amadurecida e saberá enfrentar essa nova forma de administração, mostrando trabalho e resultados”, finalizou.

Ele lembrou ainda que até 31 de janeiro de 2011 é deputado federal pela Paraíba e declarou: “Fui o mais votado. Meu compromisso foi firmado com Campina Grande”. Para Vitalzinho qualquer um que venha suceder Venziano Vital na Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), terá o seu apoio e acrescentou “é da minha obrigação e responsabilidade apoiar o sucessor do cabeludo. Inclusive José Luiz por quem tenho muita admiração e respeito.  É um homem fiel ao nosso grupo. Ele é continuidade do Projeto Vené”, finalizou.

 

Leia também:

Reviravolta: dom do perdão pode unir as famílias Ribeiro e Vital em CG e Vitalzinho já admite até composição

 

Simone Duarte

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe