Um dia após a realização das eleições municipais, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) faz uma avaliação positiva do pleito de outubro. “A eleição municipal é sempre um momento importante para o País. Para os milhões de eleitores brasileiros, porque escolhem seus representantes pelo voto direto. Para os agentes políticos, porque é o momento de avaliar o resultado de seu trabalho junto à sua população”, diz o parlamentar.
Sendo um dos principais nomes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro no Estado e uma das mais destacadas lideranças partido no Congresso Nacional, Vital do Rêgo afirma que ficou satisfeito com o resultado das urnas. “Nosso partido conquistou importantes avanços. Além de eleger, diretamente, dezenas de prefeitos no Estado, o partido integrou coligações que chegaram à vitória em importantes cidades”, avaliou o Senador.
Vital também cita algumas cidades que apoiou politicamente nessas eleições. “Estivemos ao lado da prefeita eleita em Patos, Francisca Motta, do prefeito eleito André Gadelha, de Luceninha em Cabedelo, de Kléber Morais em Alagoa Nova entre outras candidaturas peemedebistas no Estado, além de várias alianças vencedoras com partidos que fazem oposição ao gestor estadual”, comenta o parlamentar paraibano.
Além das cidades citadas, o senador deu seu apoio político para candidatos a prefeitos e vereadores em diversos municípios paraibanos. “O verdadeiro representante do povo não pode perder contato com suas bases eleitorais. Nosso trabalho é abrir caminhos e canais de diálogo, para trabalharmos juntos e fazermos o Estado voltar a crescer em 2014”, revela.
Na opinião do peemedebista, quem sai fortalecido dessa eleição é o processo democrático. “A cada experiência eleitoral, o povo brasileiro avança mais um passo e consolida um sistema de escolha de seus representantes verdadeiramente democrático. O Brasil e os brasileiros estão de parabéns, porque aqui fazemos eleições sempre de grande porte. É um sistema que serve modelo para todas as grandes nações e isso também engrandece o Brasil enquanto uma nação democrática”, complementa o parlamentar.
Em relação a Campina, Vital revela que no 2° turno a candidatura da peemedebista Tatiana Medeiros continuará respeitosa à população. "O nível do primeiro turno foi elevado, com respeito aos eleitores. Não houve baixaria. Foi uma grande vitória. Saímos de 0,4% na primeira pesquisa e chegamos na eleição com 30,00% dos votos. Vamos ao 2º turno e vamos à vitória ", disse.
O senador destaca ainda que com o novo cenário de tempo igual para as duas coligações no segundo turno, as chances de Tatiana crescem e a busca dos novos apoios já começou. . “Vamos vencer juntos. O 2º turno é uma nova eleição. Temos tudo para ganhar em Campina, mas é preciso convencer ainda mais o eleitorado campinense com as nossas propostas”, afirmou, dando margens a possíveis interpretações de aliança.
Redação com Assessoria