Uma nota publicada nesta quarta-feira (08), na coluna do jornalista Ilimar Franco, no site O GLOBO, aponta o ex-senador Vital do Rêgo entre os ministros do Tribunal de Contas que podem sofrer pressões por parte do Governo Federal na votação das contas da União.
Indicado pelo Senado, com o apoio de Dilma, Vital é tido como um dos membros da Corte que podem se tornar vulneráveis diante da crise petista.
O governo tem até o dia 22 deste mês para explicar pontos questionados pelo TCU, responsável pela análise das contas do Executivo. No último dia 17, o TCU adiou por 30 dias o julgamento das contas de 2014 do governo federal.
O ministro Augusto Nardes pediu explicações sobre indícios de irregularidades apontadas pelo tribunal, por descumprimento das leis de Responsabilidade Fiscal e Orçamentária Anual.
Leia a nota
Representantes da oposição têm conversado com frequência com os ministros do TCU indicados pelo PMDB do Senado: Vital do Rêgo (foto) e Bruno Dantas. Acreditam que eles são os mais vulneráveis à pressão pelo voto favorável às contas da presidente Dilma.
O Planalto também é acusado de pressionar o Tribunal de Contas.
PB Agora