O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu a mais alta comenda das Força Aérea Brasileira nesta quinta-feira (18). A medalha "Ordem do Mérito Aeronáutico" foi premiada ao senador pelo Comandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito. A comenda é prestada a homens públicos que tenham se destacado em sua área de atuação em benefício do povo brasileiro.
Saito agradeceu ao senador pelo incondicional apoio com que o parlamentar sempre procurou tratar os assuntos que envolveram a Força Aérea. "Tenho plena convicção de que Vital, ao encerrar mais um ciclo de legislatura do Senado Federal com a tranquilidade de quem se dedicou plenamente a seu País, seguirá firme em seus lídimos propósitos públicos de tornar o Brasil uma nação mais forte e justa", afirmou o Comandante.
O senador assegurou ao Comandante que as relações entre o gabinete e o ministério terão continuidade sob o mandato do senador Raimundo Lira. "O meu gabinete continua à serviço das boas causas levantadas pela aeronáutica na pessoa do meu suplente, o senador Raimundo Lira, um homem público de laços muito fraternos e longa história política ao lado de minha família", confirmou Vital.
"Sou muito grato pelo trabalho desempenhado por este Ministério. O Comandante Saito tomou para si um desafio que meu município mãe [Campina Grande] precisava ver resolvido. O sr. nos beneficiou com o ILS [Sistema de pouso por instrumentos], que é um dos maiores benefícios que temos no transporte aeroviário do interior paraibano. Esse gesto foi um gesto de profunda compreensão com a minha cidade, que pelas condições de segurança ainda tem uma das cinco tarifas mais caras do País", declarou Vital do Rêgo.
Ascom