Vitalzinho é escolhido representante da PB na campanha pela reestruturação do DNOCS
Vitalzinho é escolhido representante da PB na campanha pela reestruturação do DNOCS
O deputado federal e candidato a Senador Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) recebeu em seu apartamento, em Campina Grande, uma representação de servidores do DNOCS, que fazem parte de uma associação do órgão. O objetivo foi discutir estratégias visando a reestruturação do órgão e Vitalzinho foi escolhido representante da Paraíba na campanha que os servidores estão encabeçando com esta finalidade.
Durante a reunião, os servidores fizeram uma explanação para Vitalzinho sobre a importância do DNOCS. Eles relacionaram várias atividades importantes para a região desenvolvidas pelo órgão e os prejuízos que os estados nordestinos estão tendo com o enfraquecimento do DNOCS. Também lembraram a atuação decisiva de Vitalzinho, junto ao Ministério da Integração Nacional, para conseguir as verbas necessárias à reestruturação dos perímetros irrigados de Sumé e Condado – uma das lutas do DNOCS.
Os servidores informaram que em cada estado da região estão sendo escolhidos deputados e senadores que eles consideram mais atuantes, para representar a luta pela reestruturação do órgão, e citaram o deputado Fernando Ferro (PT), em Pernambuco; o senador Inácio Arruda (PC do B) e o deputado Chico Lopes (PC do B) no Ceará; Zezeu Ribeiro (PT), na Bahia e Vital Filho (PMDB) pela Paraíba. Vitalzinho agradeceu a escolha e prometeu atuar decisivamente na luta.
“Eu sou paraibano, nordestino e sendo assim sou um grande defensor de todas as causas nobres da nossa região. Por isso, vamos começar a articular, em Brasília, junto aos outros deputados e senadores representantes de cada estado e junto aos ministérios, para que o DNOCS volte a cumprir o papel que deseja e que os estados precisam, no contexto do desenvolvimento da região, afirmou Vitalzinho”.
Ele lembrou que faz parte de frentes semelhantes, como as que atuam na reestruturação e/ou fortalecimento de órgãos importantes, a exemplo da Chesf e do Banco do Nordeste. “Onde tiver um interesse do Nordeste eu estou dentro, estou comprometido. Eu tenho plena consciência do que o Nordeste já teve, do que a gente tem hoje e do que a gente precisa para o futuro”, afirmou.
Segundo Vitalzinho, o DNOCS chegou a este momento, “que eu considero de quase estagnação, e nós, nordestinos, temos que fazer alguma coisa”. Os servidores e Vitalzinho ficaram de desenvolver uma série de encontros em Brasília, para realizar ações em prol da luta pela reestruturação do órgão, junto com os demais parlamentares.
Ascom