Quem olha para o semblante tranquilo do professor Dedé (PSB), que obteve no último domingo (7) 8.120 votos, o correspondente a 51,30% dos votos válidos dos moradores da cidade de Pedras de Fogo, não imagina a simbologia de uma vitória de um povo que há trinta anos seguia a orientação política de um grupo capitaneado pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB) que governou ao lado de aliados de uma maneira quase monárquica os destinos da cidade e jamais cogitava ver seu principal reduto eleitoral ser governado por um adversário.
Derrotado nas eleições 2008, para a atual prefeita da cidade, o professor Dedé abriu o coração e conversou de uma maneira exclusiva com o PB Agora e contou qual o segredo para obter o sucesso nas urnas e ‘libertar’ o povo de um regime de perpetuação no poder.
Inicialmente Derivaldo Romão, popular Dedé, dedicou a vitória ao povo ‘sofrido’ de Pedras de Fogo.
“É um grito que estava sufocado a mais de duas décadas e esse grito hoje é externado e difundido nos quatro cantos do município. É a libertação de um povo que ficou submetido a um poder de opressão e muita humilihação aquela população sofrida!”, disparou.
Ao ser questionado pelo PB Agora, sobre qual foi o segredo de derrotar o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) no seu principal reduto eleitoral, a nova liderança política de Pedras de Fogo foi enfática.
“Um conjunto de fatores fez concretizarmos o resultado que aí está! Eu acredito muito no trabalho de conscientização, um trabalho incansável que estamos fazendo desde 2008 e a partir daí o deputado procurou terra nos pés e não encontrou”, destacou Dedé.
O futuro prefeito de Pedras de Fogo também salientou que Manoel Júnior subestimou a capacidade de seu grupo político.
“Quando ele apurou o resultado se surpreendeu, pois uma pessoa sem nunca ter sido colocado o nome a disposição, tive sete mil e cinquenta e um votos e sozinho lutei contra todos os poderes, político e econômico do deputado”, desabafou.
PRIORIDADE: professor Dedé enumerou o que mais emergencial precisa ser feito em Pedras de Fogo.
“A principal prioridade pra mim, está muito clara em minha mente é cuidar das pessoas, é tratar com respeito o cidadão e a cidadã de Pedras de Fogo, esse é meu principal objetivo, investir em políticas públicas que venham atender as demandas daquele povo sofrido: na saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego e renda, cuidar bem deles e respeitá-los”, afirmou o socialista.
Por fim, Dedé revelou que irá marcar uma audiência com o governador Ricardo Coutinho, para tratar de programas, projetos e parcerias para Pedras de Fogo.
“Pelo fato da nossa cidade ficara ali na fronteira, que tem uma importância com o Polo da Fiat que está surgindo, acho que iremos fazer boas parceiras com o Governo do Estado e não tenho duvidas que Pedras de Fogo vai dar um salto de qualidade em todos os sentidos”, frisou Dedé.
GAP: Dedé também agradeceu o apoio de todos os moradores da cidade e simpatizantes com o seu projeto político e saudou o GAP (Grupo de Atuação Parlamentar) que tem o jovem contador Pedro Ruffo como organizador.
Ao PB Agora, Ruffo disse que se sentiu orgulhoso com a vitória de Dedé e que o GAP é um trabalho de muitas mãos e consciências.
“Trabalhar para Dedé foi muito bom, pois é uma pessoa digna, que aprendemos a admirá-lo pelo seu jeito humilde de ser, sendo um político de grande caráter. Dedé é um amigo do grupo e ganhou Pedras de Fogo e ganhou a Paraíba”, comemorou Ruffo.
O GAP também saiu vitorioso em outros municípios paraibanos como: Conde e Caiçara e apoiou politicamente o vereador eleito de João Pessoa Renato Martins (PSB).
Henrique Lima
PB Agora
Um acidente envolvendo três veículos deixou 21 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…
Em diálogo com a gestão municipal, MPF entendeu e aceitou protelar a remoção, que estava…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…