Categorias: Política

VITORIOSO: prefeito foi responsável por derrotar ‘reinado’ de mais de trinta anos na PB;

PUBLICIDADE

VITORIOSO: PB Agora conversa com o prefeito responsável por derrotar ‘reinado’ de mais de trinta anos na PB; deputado federal foi destronado

Quem olha para o semblante tranquilo do professor Dedé (PSB), que obteve no último domingo (7) 8.120 votos, o correspondente a 51,30% dos votos válidos dos moradores da cidade de Pedras de Fogo, não imagina a simbologia de uma vitória de um povo que há trinta anos seguia a orientação política de um grupo capitaneado pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB) que governou ao lado de aliados de uma maneira quase monárquica os destinos da cidade e jamais cogitava ver seu principal reduto eleitoral ser governado por um adversário.
 

Derrotado nas eleições 2008, para a atual prefeita da cidade, o professor Dedé abriu o coração e conversou de uma maneira exclusiva com o PB Agora e contou qual o segredo para obter o sucesso nas urnas e ‘libertar’ o povo de um regime de perpetuação no poder.
 

Inicialmente Derivaldo Romão, popular Dedé, dedicou a vitória ao povo ‘sofrido’ de Pedras de Fogo.
 

“É um grito que estava sufocado a mais de duas décadas e esse grito hoje é externado e difundido nos quatro cantos do município. É a libertação de um povo que ficou submetido a um poder de opressão e muita humilihação aquela população sofrida!”, disparou.
 

Ao ser questionado pelo PB Agora, sobre qual foi o segredo de derrotar o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) no seu principal reduto eleitoral, a nova liderança política de Pedras de Fogo foi enfática.
 

“Um conjunto de fatores fez concretizarmos o resultado que aí está! Eu acredito muito no trabalho de conscientização, um trabalho incansável que estamos fazendo desde 2008 e a partir daí o deputado procurou terra nos pés e não encontrou”, destacou Dedé.
 

O futuro prefeito de Pedras de Fogo também salientou que Manoel Júnior subestimou a capacidade de seu grupo político.
“Quando ele apurou o resultado se surpreendeu, pois uma pessoa sem nunca ter sido colocado o nome a disposição, tive sete mil e cinquenta e um votos e sozinho lutei contra todos os poderes, político e econômico do deputado”, desabafou.
 

PRIORIDADE: professor Dedé enumerou o que mais emergencial precisa ser feito em Pedras de Fogo.
 

“A principal prioridade pra mim, está muito clara em minha mente é cuidar das pessoas, é tratar com respeito o cidadão e a cidadã de Pedras de Fogo, esse é meu principal objetivo, investir em políticas públicas que venham atender as demandas daquele povo sofrido: na saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego e renda, cuidar bem deles e respeitá-los”, afirmou o socialista.
 

Por fim, Dedé revelou que irá marcar uma audiência com o governador Ricardo Coutinho, para tratar de programas, projetos e parcerias para Pedras de Fogo.
 

“Pelo fato da nossa cidade ficara ali na fronteira, que tem uma importância com o Polo da Fiat que está surgindo, acho que iremos fazer boas parceiras com o Governo do Estado e não tenho duvidas que Pedras de Fogo vai dar um salto de qualidade em todos os sentidos”, frisou Dedé.
 

GAP: Dedé também agradeceu o apoio de todos os moradores da cidade e simpatizantes com o seu projeto político e saudou o GAP (Grupo de Atuação Parlamentar) que tem o jovem contador Pedro Ruffo como organizador.
 

Ao PB Agora, Ruffo disse que se sentiu orgulhoso com a vitória de Dedé e que o GAP é um trabalho de muitas mãos e consciências.
 

“Trabalhar para Dedé foi muito bom, pois é uma pessoa digna, que aprendemos a admirá-lo pelo seu jeito humilde de ser, sendo um político de grande caráter. Dedé é um amigo do grupo e ganhou Pedras de Fogo e ganhou a Paraíba”, comemorou Ruffo.
 

O GAP também saiu vitorioso em outros municípios paraibanos como: Conde e Caiçara e apoiou politicamente o vereador eleito de João Pessoa Renato Martins (PSB).
 

Henrique Lima

PB Agora
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

21 pessoas morrem em acidente envolvendo carreta e ônibus na BR-116, em Minas Gerais

Um acidente envolvendo três veículos deixou 21 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…

21 de dezembro de 2024

Verão começa hoje e previsão é de chuvas volumosas em parte da Região Nordeste durante a estação; entenda

O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…

21 de dezembro de 2024

TAC prorroga retirada de comerciantes da orla de Cabedelo para abril de 2025

Em diálogo com a gestão municipal, MPF entendeu e aceitou protelar a remoção, que estava…

21 de dezembro de 2024

Banhistas devem evitar trechos de praias do litoral paraibano neste final de semana; saiba quais

Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…

21 de dezembro de 2024

Polo Turístico Cabo Branco terá hotel, vila gastronômica, espaço games, shopping e roda-gigante panorâmica de 80m; veja fotos

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024

Homem de 53 anos é assassinado a facadas e tem coração arrancado do corpo em Campina Grande

Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…

21 de dezembro de 2024