O médico Antônio Vituriano de Abreu, pai do prefeito de Cajazeiras Léo Abreu, informou,sábado (24), que sua assessoria jurídica ingressará nesta segunda-feira (26), junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com a contestação de que ele não estaria filiado ao PCB, como foi divulgado na lista dos impugnados.
Vituriano disse que não entende o que foi que, realmente, aconteceu para seu nome figurar numa relação da Corte Eleitoral como se não estivesse filiado. Ao ser questionado se o fato aconteceu para prejudicar sua candidatura a deputado estadual, o médico fez uma rápida reflexão, sorriu e comentou: “No mundo de hoje”.
Ele acredita que o diretório estadual do partido não enviou sua ficha de filiação ao TRE. Vituriano lembrou que participou das convenções partidárias, subscreveu a ata e cumpriu com todos os trâmites legais, exigidos pela legislação eleitoral.
“Isso só aconteceu porque José Luiz Júnior, vice-prefeito de Campina Grande, está doente e afastado de suas atividades no partido. Ele era quem organizava essas coisas e, como presidente, nunca havia acontecido um problema assim. Mas eu espero reverter essa situação porque tenho boas chances de me eleger este ano”, ressaltou.
Folhavipdecajazeiras
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, a exoneração…
Uma família viveu momentos de terror na noite desta terça-feira (14) na cidade de Lagoa…
Uma criança de cinco anos foi baleada no tórax na madrugada desta quarta-feira (15), no…
A Lei nº 15.100/2025 sancionada nesta terça-feira (14) veda o uso de aparelhos eletrônicos portáteis…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB), publicou nesta…
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (PGM-JP) pagou mais de R$ 100 milhões…