Com 99, 99% dos votos apurados, o presidente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato pelo PT, foi o mais votado na corrida presidencial com 48,43% Ele tem 57.257.473 votos, O presidente Jair Bolsonaro (PL), está em segundo lugar com 43,20 % dos votos computados, com 51.071.106 votos. A vantagem do petista foi de mais de 5 milhões de votos. Agora eles buscam o apoio dos candidatos derrotados como Ciro Gomes e Simone Tebet.
Simone Tebet está em terceiro lugar com 4,16% , sendo exatos 4.915.288. A apuração de votos das eleições 2022 começou por volta das 17h07 (de Brasília) com o ex-presidente à frente do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição pelo PL
Até o meio-dia deste domingo (2), no horário de Brasília, a votação para presidente da República Federativa do Brasil já tinha sido encerrada em 59 países, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A divulgação oficial dos resultados pelo TSE só ocorrerá a partir das 17h de Brasília, quando a votação for encerrada em todo o país. Confira a apuração e o desempenho dos candidatos.
Vejam os números
O segundo turno ocorre quando nenhum candidato consegue atingir a maioria da soma total dos votos computados. O encontro entre os dois principais rivais está marcado para o dia 30 de outubro, último domingo deste mês. A realização da segunda etapa do pleito frustra principalmente a campanha do petista, que, na reta final do primeiro turno, investiu na defesa pelo voto útil na intenção de encerrar a disputa neste domingo, 2. Em retórica de contestação das pesquisas eleitorais – cujos resultados vão se confirmando nas urnas –, Bolsonaro dizia que a eleição se encerraria na primeira fase e seria ele o vencedor. Como mostravam as sondagens, e agora os números oficiais, o prognóstico não se realizou. O presidente reiteradamente colocou em xeque o sistema eleitoral.
Concorreram ao cargo de presidente da República: o ex-presidente Lula (PT); o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição; A senadora Simone Tebet, candidata do MDB; a candidata do União Brasil à Presidência, Soraya Thronicke; o candidato do Novo, Felipe d’Avila; Léo Péricles, candidato à Presidência da República pelo partido Unidade Popular (UP); o candidato à Presidência Padre Kelmon (PTB) e a candidata do PSTU ao Planalto, Vera Lúcia.
CONFIRA OS RESULTADOS EM TEMPO REAL NO LINK:
Redação
Especialistas, professores, pesquisadores, estudantes, empresários e produtores de conteúdo se reúnem neste sábado (30), em…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…
Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…
Sete vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa formalizaram nesta quinta-feira (28) uma aliança para…
Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…